FA3Q

A secção Faz As Questões Que Quiseres (FA3Q) apresenta a resposta às perguntas essenciais sobre o blog: o que é, como, quando, porquê, onde? E por que raio se chama assim? Inclui ainda dicas sobre como receber alguma atenção.


O que é?

Este blog é um ponto de encontro comigo mesmo. A audiência é, portanto, reduzida a mim próprio porque sou tão, mas tão especial quanto incompreendido pelo mundo no que se refere à minha evidente genialidade. O facto de optar por tornar o blog público e estar disponível na world wide web para consulta de terceiros deve ser ignorado.

Como?

Com o telemóvel, sobretudo com uma bebé a dormir ao colo. Às vezes com um computador, mais para ver se gosto do aspeto.

Quando?

Em noites de insónia.

Porquê?

Para atafulhar a internet com mais preciosidades de elevado interesse para a humanidade. Também foi o pretexto ideal para me obrigar a criar um gigantesco backup online das nossas fotografias.

Onde?

Em três categorias distintas:

viagensintraplanetarias_rd

Compêndio dos sítios por onde passamos. As imagens, sem exceção, são da minha autoria ou da minha amada companheira de viagens. Para além de partilharmos a máquina fotográfica, partilhamos também a perspetiva do que observámos nas nossas viagens, tanto as que percorremos juntos pelo mundo como as que percorremos, ainda mais juntinhos, pela vida. Porquê este nome? Essencialmente para poder criar uma coleção de bandeirinhas dos países por onde passei.

pensorapido_rd

Pensamentos breves sobre coisas da vida. Essencialmente prosa catalisada por rancores, frustrações ou assuntos mal resolvidos. Ou nem por isso. Quase sempre acompanhados por uma imagem que tenha despoletado pensamento ou sensações. Porquê este nome? Porque é rápido, breve, descartável e granjeia o ar de que tenho cicatrizes porque sou muito vivido.

100emabsoluto_rd

Citações de sentenças que merecem integralmente a minha anuência, em absoluta conformidade com o meu crer. Elevada probabilidade de se tratar de palavras de canções. Porquê este nome? Acredito que se pode viver uma vida plena em função de frases feitas que surgem na internet, com o critério e discernimento do autêntico apreciador de absolut.

E por que raio se chama assim?

Evidi Grill foi o nome pelo qual fui batizado num restaurante de shoarma, ao pedir uma fatura com nome, n.º de contribuinte e morada. Se considerarmos a fonética do nome do blog com a fonética do nome indicado para a fatura apimentada por um sotaque nordestino, compreende-se perfeitamente a evolução alcançada.

Como receber alguma atenção?

Através do zeloso preenchimento deste formulário, onde está garantida a privacidade de todos, uma vez que este blog não é um espaço de discussão.